Vídeo mostra cidade do Rio Grande do Sul devastada pela enchente; assista

A cidade de Arroio do Meio (RS) foi completamente destruída pela enchente que atinge o Rio Grande do Sul. Vídeos que viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, mostram o município em um cenário que parece ser de guerra.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Uma imagem aérea mostra uma ponte destruída pelo rio. Casas foram completamente tomadas pela água. As ruas estão cheias de lama, e as árvores foram partidas pela força da enchente.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a cidade de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, devastada pela enchente.

As cenas viralizaram nesta quarta-feira, 8. pic.twitter.com/bw8zoKhBxV

Outro vídeo mostra uma quantidade imensa de entulhos ao lado de uma casa de três andares. Os restos eram tantos que a acumulação quase chegou ao telhado da residência.

Cenário de guerra 🆘⚠️
Arroio do Meio/Rs pic.twitter.com/5RbIM6Dnit

A água chegou a empurrar uma cama para um fio de alta tensão da rua. A cidade está vazia, quase não se vê pessoas pelas estradas. Os poucos que se veem são voluntários que trabalham para tirar os escombros.

⭕Arroio do Meio está irreconhecível. Força, Rio Grande do Sul!💔 😥 pic.twitter.com/njJQpcNPBD

Imagens mostram carros virados por causa da enchente 

Outro vídeo que foi gravado por um condutor mostra carros virados. A força da enchente fez com que um automóvel ficasse espetado na cerca de uma casa.

🇧🇷Arroio do Meio (RS): cenário apocalíptico! pic.twitter.com/dbpQZ2rCSS

Os habitantes do município tiveram de atravessar de barco até a cidade de Lajeado. “Este vídeo mostra o esforço contínuo para garantir que todos possam se deslocar com segurança diante dos desafios atuais”, informou a prefeitura de Arroio do Meio, na descrição do vídeo postado no Facebook.

A cidade localiza-se às margens do Rio Taquari. Imagens da cidade antes da enchente mostram o típico município gaúcho, rodeado de árvores e vegetação.

Arroio do Meio é conhecido pelo turismo. Os viajantes visitam especialmente o Morro Gaúcho, cuja altura se aproxima dos 600 metros. No lugar, os turistas praticam Voo Livre.

Defesa Civil já registrou 100 mortes

Não bastasse a destruição, o número de mortes pelas chuvas chegou a cem no início da tarde desta quarta-feira, 8. O boletim, divulgado pela Defesa Civil do Estado, também mostra que há 372 feridos e outros 128 desaparecidos.

Leia mais: “Oeste supera R$ 3 milhões em arrecadação para o Rio Grande do Sul”

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 417 foram afetados pelas chuvas. As forças de segurança seguem com as operações de resgates de pessoas e animais pelo Estado.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de