Seleção brasileira perde para a Argentina e está fora das Olimpíadas de 2024

O Brasil sofreu uma derrota para a Argentina, no domingo 11. Por 1 a 0, está fora das Olimpíadas de 2024, encerrando as esperanças de conquistar a terceira medalha de ouro consecutiva. 

O jogo ocorreu no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela. A Argentina garantiu a classificação com o gol do centroavante Luciano Gondou. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

A Seleção brasileira precisava da vitória para garantir a classificação, embora um empate também possibilitasse a vaga. Esta é a primeira vez desde 2004 que a seleção brasileira não participará das Olimpíadas.

Brasil x Argentina: a ponta do iceberg

Em janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e reconduziu Edinaldo Rodrigues ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se essa decisão fosse mantida, a seleção poderia ser punida e ficar fora de torneio classificatório.

+ Ministério Público da BA notifica cantor por suposta fala homofóbica no Carnaval

Ao tratar da recondução do presidente, Mendes citou a possibilidade de um “prejuízo iminente” à CBF e à seleção. 

Edinaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF no dia 7 de dezembro de 2023, depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro invalidar a eleição que o tornou presidente.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de