Quem é Alysson Paulinelli, citado por Bolsonaro na ONU

O presidente Jair Bolsonaro elogiou Alysson Paulinelli durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, na terça-feira, 20. “Faço aqui um tributo à pessoa de Alysson Paulinelli, por seu papel na expansão da fronteira agrícola brasileira com o uso de novas tecnologias”, disse Bolsonaro na ONU.

O presidente Jair Bolsonaro elogiou Alysson Paulinelli durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque

, na terça-feira, 20. “Faço aqui um tributo à pessoa de Alysson Paulinelli, por seu papel na expansão da fronteira agrícola brasileira com o uso de novas tecnologias”, disse Bolsonaro na ONU.

Quem é Alysson Paulinelli?

Paulinelli foi ministro da Agricultura de 1974 a 1979 e um dos protagonistas da Revolução Verde, que ocorreu nos anos 1970 e transformou o Brasil em um dos maiores exportadores mundiais de grãos, leguminosas, frutas e proteína animal.

da Revolução Verde, que ocorreu nos anos 1970 e

transformou o Brasil em um dos maiores exportadores mundiais de grãos, leguminosas, frutas e proteína animal.

Por seu desempenho no combate à fome no Brasil e no mundo, Paulinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. O prêmio, contudo, não ficou com o brasileiro.

Por seu desempenho no combate à fome no Brasil e no mundo, Paulinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. O prêmio, contudo, não ficou com o brasileiro.

Em entrevista à Revista Oeste, o ex-ministro contou como conseguiu transformar o agro nacional em um dos mais competitivos do mundo. “Nas décadas de 1960 e 1970, quase 50% da renda familiar do brasileiro era destinada à alimentação”, disse. “A partir dos anos 1980, esse custo caiu para menos de 30%. O alimento melhorou e ficou mais barato.”

Em entrevista à Revista Oeste, o ex-ministro contou como conseguiu transformar o agro nacional em um dos mais competitivos do mundo.

“Nas décadas de 1960 e 1970, quase 50% da renda familiar do brasileiro era destinada à alimentação”, disse. “A partir dos anos 1980, esse custo caiu para menos de 30%. O alimento melhorou e ficou mais barato.”

Olhando para o futuro, Alysson Paulinelli se mostrou otimista. Para ele, o agronegócio do Brasil está no caminho certo. “Se o Brasil fizer aquilo de que é capaz, daqui a 30, 50 anos, estaremos entregando a nossos consumidores um produto com as mesmas características do alimento que Adão e Eva comeram no paraíso.”

Olhando para o futuro,

Alysson Paulinelli se mostrou otimista. Para ele, o agronegócio do Brasil está no caminho certo.

“Se o Brasil fizer aquilo de que é capaz, daqui a 30, 50 anos, estaremos entregando a nossos consumidores um produto com as mesmas características do alimento que Adão e Eva comeram no paraíso.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de