Memorial para homenagear vítimas da covid ficará dentro do Senado

O memorial destinado a homenagear as vítimas da covid-19 no Brasil teve seu projeto concluído pelo Senado. O local foi proposto pela CPI da Covid e aprovado pelo Congresso.

Inicialmente, a ideia era construir o monumento no espelho d’água localizado nas imediações do prédio do Congresso Nacional, na área externa. No entanto, o espaço é tombado nos âmbitos federal e distrital.

Quando a iniciativa foi aprovada pelo Senado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) comunicou que ainda não havia sido notificado de forma oficial. Com o monumento deslocado para uma ala interna do Senado, não é mais necessário que o órgão aprove a instalação.

Segundo informações do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, a previsão é que o memorial seja inaugurado em fevereiro de 2022.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Senado, o monumento terá  “27 prismas iluminados internamente, como velas em honra das vítimas de cada unidade da Federação”.

O memorial foi aprovado no início de outubro pelo Senado.  A proposta foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. O projeto teve como relator o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de