Governo de SP orienta redução de 30% do público nos estádios

O futebol e eventos esportivos em geral.

A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas em meio à elevação do número de casos de covid-19, por causa do avanço da variante Ômicron do coronavírus. Como noticiado por Oeste mais cedo, o uso de máscaras continua obrigatório em todo o Estado pelo menos até o dia 31 de março.

As novas orientações foram dadas pelo comitê científico do governo de São Paulo, coordenado por João Gabbardo.

“Todos os eventos devem exigir comprovante de vacinação completo e, se possível, teste PCR. E recomendamos às prefeituras que reduzam a ocupação desses eventos”, afirmou Gabbardo. “A sugestão é de fazer uma redução de 30% na capacidade de público, mas deixamos em aberto, que isso fique a critério dos municípios.”

A determinação afetará os jogos do Campeonato Paulista de Futebol, cujo início está programado para o dia 23. Neste momento, está sendo disputada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com jogos em todo o Estado.

As restrições à presença de torcedores nos estádios paulistas haviam terminado em novembro do ano passado. Na ocasião, foi liberada a presença total do público nas arquibancadas.

Segundo dados do governo do Estado, as internações por covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiram cerca de 70% nos últimos sete dias. A prefeitura da capital, por sua vez, estima que 80% dos casos de contágio na cidade neste momento sejam pela variante Ômicron.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de