Aluno enforca professor em sala de aula no Paraná

Um estudante do 2° ano do Ensino Médio, de 17 anos, enforcou um professor, de 51 anos, em uma sala de aula no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná. O caso envolvendo o aluno foi registrado na quinta-feira 12. As informações são do G1.

A diretora acionou a Polícia Militar. Ela e o professor registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Em uma gravação, é possível ver o aluno segurando o professor, que está no chão, pelo pescoço, na escola no Paraná.

+ Leia mais sobre Brasil em Oeste

O professor e outro aluno tentam afastar o menor, mas sem sucesso. As agressões só terminam quando um terceiro estudante se aproxima. De acordo com a direção da instituição, a violência começou depois que o professor mexeu na mesa do aluno, que se recusava a ir à fila formada por outros colegas.

Ao G1, o professor disse não querer gravar entrevista, mas contou que está abalado e que não descarta deixar a profissão.

Investigação envolvendo a agressão do aluno contra professor no Paraná

O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude para investigação de ato infracional praticado pelo adolescente. O professor deve realizar o exame de corpo e delito. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a equipe do Núcleo Regional de Educação do Cianorte acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário e os pais do aluno.

+ Vídeo: prefeito flagra médicos deitados em ‘visita surpresa’ a hospital

O caso foi registrado na Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos. Segundo a Seed, diariamente a equipe pedagógica conversa com os estudantes sobre a importância do respeito com colegas e professores.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de