SP espera liberação da CoronaVac para crianças ‘nas próximas horas’

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, espera que a Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (Anvisa) libere o uso da CoronaVac para as crianças nas próximas horas.

“Nós temos a esperança para as próximas horas de termos a liberação da CoronaVac pela Anvisa. Todas as documentações foram reencaminhadas pelo Butantan para análise do corpo técnico”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

O Instituto Butantan já produziu cerca de 12 milhões de doses da vacina destinada para crianças de 3 a 11 anos de idade. O Estado aguarda liberação da agência para iniciar a distribuição aos municípios.

“O momento pandêmico pede vacinas seguras e eficazes, e seguramente o Brasil será contemplado com a vacina do Butantan para proteção dessa faixa etária”, observou Gorinchteyn.

O Butantan havia pedido autorização para uso da Coronavac nessa faixa etária em dezembro, mas a agência cobrou mais dados, afirmando que os documentos apresentados não eram suficientes para o aval.

Nesta quinta-feira, 13, está prevista uma reunião com representantes do Instituto Butantan e das sociedades médicas com a Anvisa, para discussão dos dados e definição de possíveis compromissos, em caso de autorização de uso da vacina.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de