Mais Um: Jorge Seif à beira de perder mandato pode levar Luciano Hang à inelegibilidade novamente

O empresário Luciano Hang, se condenado pela Justiça Eleitoral do Paraná no processo de que é alvo com o senador do PL Jorge Seif, terá a mesma pena que o político: ficará inelegível por oito anos.

Luciano Hang é investigado por usar a Havan para financiar a campanha de Seif em 2022 por meio do fornecimento de aeronaves e assessoria de imprensa. A prática é proibida pela legislação eleitoral.

Caso seja condenado, Hang será impedido de se candidatar para qualquer cargo político nos próximos oito anos. Seif perderá seu mandato de senador pelo PL de Santa Catarina e também ficará inelegível.

Em 2022, Hang quase foi candidato ao Senado por Santa Catarina, mas desistiu. O empresário disse que preferia priorizar sua família e a Havan.

Hang pediu para deixar de ser réu na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que investiga Seif e ele. O empresário alegou que, por não ter um cargo eleitoral, não lhe cabia ser investigado pela Justiça Eleitoral. A desembargadora relatora do caso, Maria do Rocio Luz Santa Ritta, não acatou o pedido e manteve Hang como réu.

Metrópoles

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de