A reação de Dino sobre situação de Moro após decisão de Toffoli

O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai colocar a Polícia Federal (PF) em cima do senador Sergio Moro, após a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as provas da operação Lava Jato. Moro era o juiz coordenador da Lava Jato, responsável pela prisão do presidente Lula em 2018.

“Quando o Ministério da Justiça receber oficialmente a decisão, enviarei à Polícia Federal para cumprimento da determinação de apuração de responsabilidade criminal de agentes públicos”, avisou Dino.

Para o ministro, a decisão de Toffoli “tem dois alcances”.

“Um de natureza jurídica, reafirmando a inocência do presidente Lula, indevidamente julgado sem o devido processo legal; o outro é de natureza política, na medida em que fica o registro dos absurdos perpetrados em uma página trevosa da nossa História”, disse o minstro em uma rede social.

Metrópoles/Paulo Cappelli

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de