Preparem-se para a guerra: Recado de um militar à população enquanto se reorganizam em todo o país

12º dia das manifestações e as FFAA fazem uma movimentação de todo o arsenal bélico em diferentes estados. E recado do militar é forte e direto: “Preparem-se para a guerra”. Entenda

Na data de hoje, sexta-feira 11 de novembro de 2022, 12º dia da manifestações em todo o país, as FFAA fizeram uma movimentação de repente em todo o território brasileiro. Mobilizando todo o arsenal bélico em diferentes estados. Mas o que chama a atenção, foi que a mobilização do exército, se deu após uma nota oficial à imprensa postada hoje e assinada pelos 3 Comandantes das FFAA e a uma reunião solicitada na data de ontem com o presidente Jair Bolsonaro.

Na nota, que foi assinada pelo Almirante de Esquadra ALMIR GARNIER SANTOS – Comandante da Marinha, o General de Exército MARCO ANTÔNIO FREIRE GOMES – Comandante do Exército, e o Tenente-Brigadeiro do Ar CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JUNIOR – Comandante da Aeronáutica, deixaram claro que atuarão sempre “em defesa do povo”.

A movimentação do exército é que chama muito a atenção, se você viajar um pouco no tempo, lembrará que exatamente no 12º dia das manifestações, em 1964, foi o dia que as forças armadas agiram.

Pois bem, o recado que eles deram de forma direta para o judiciário e para o congresso, confirmam o apoio às manifestações e falam sobre os desmandos contra a constituição. Você pode ler a carta na íntegra no final da matéria, mas antes, PRESTE MUITA ATENÇÃO nos vídeos e áudios que iremos revelar.

Nos vídeos gravados pela população em diferentes estados, podemos ver a grande mobilização do exército brasileiro que por um lado estão indo em direção a fronteira da Bolívia, e por outro, estão se dispersando em pontos estratégicos nos estados.

Mas a cereja do bolo, para quem está lutando pela nossa liberdade e a nossa pátria, são os áudios de um caminhoneiro que estava na estrada no momento do deslocamento do comboio, e conseguiu perguntar aos militares os seguinte:

Tem alguma notícia boa para o povo?

Em resposta o militar diz… Se preparem para a guerra!

Sem mais delongas, deixo os áudios para vocês tirarem suas conclusões:

Veja os vídeos das movimentações do exército em todo o país:

Será que o momento que tanto estamos aguardando está por chegar? Acreditamos na força da população que quer um pais livre da corrupção, livre do comunismo e livre dessa quadrilha do PT e demais órgãos que estão aparelhados pela corrupção.

CONTINUEMOS NA LUTA PATRIOTAS! NÃO PODEMOS DEIXAR DE IR NA FRENTE DOS QUARTEIS. AS FFAA ESTÃO CONOSCO!

Abaixo, pode ler na íntegra a nota das FFAA, mas antes, lembre que assim como você, nós, estamos dando a cara para bater em público, preste atenção na mensagem e esperamos que toque seu coração:

Não está sendo fácil para nós, continuar falando as verdades, estamos sendo perseguidos e desmonetizados, mas continuamos lutando pela nossa pátria. Ajude-nos a continuar mostrando as verdades e lutando contra a tirania fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Léia a nota na íntegra:

Às Instituições e ao Povo Brasileiro,

Acerca das manifestações populares que vêm ocorrendo em inúmeros locais do País, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira reafirmam seu compromisso irrestrito e inabalável com o Povo Brasileiro, com a democracia e com a harmonia política e social do Brasil, ratificado pelos valores e pelas tradições das Forças Armadas, sempre presentes e moderadoras nos mais importantes momentos de nossa história.

A Constituição Federal estabelece os deveres e os direitos a serem observados por todos os brasileiros e que devem ser assegurados pelas Instituições, especialmente no que tange à livre manifestação do pensamento; à liberdade de reunião, pacificamente; e à liberdade de locomoção no território nacional.

Nesse aspecto, ao regulamentar disposições do texto constitucional, por meio da Lei nº 14.197, de 1º de setembro de 2021, o Parlamento Brasileiro foi bastante claro ao estabelecer que: “Não constitui crime […] a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística ou a reivindicação de direitos e garantias constitucionais, por meio de passeatas, de reuniões, de greves, de aglomerações ou de qualquer outra forma de manifestação política com propósitos sociais”.

Assim, são condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública; bem como quaisquer ações, de indivíduos ou de entidades, públicas ou privadas, que alimentem a desarmonia na sociedade.

A solução a possíveis controvérsias no seio da sociedade deve valer-se dos instrumentos legais do estado democrático de direito. Como forma essencial para o restabelecimento e a manutenção da paz social, cabe às autoridades da República, instituídas pelo Povo, o exercício do poder que “Dele” emana, a imediata atenção a todas as demandas legais e legítimas da população, bem como a estrita observância das atribuições e dos limites de suas competências, nos termos da Constituição Federal e da legislação.

Da mesma forma, reiteramos a crença na importância da independência dos Poderes, em particular do Legislativo, Casa do Povo, destinatário natural dos anseios e pleitos da população, em nome da qual legisla e atua, sempre na busca de corrigir possíveis arbitrariedades ou descaminhos autocráticos que possam colocar em risco o bem maior de nossa sociedade, qual seja, a sua Liberdade.

A construção da verdadeira Democracia pressupõe o culto à tolerância, à ordem e à paz social. As Forças Armadas permanecem vigilantes, atentas e focadas em seu papel constitucional na garantia de nossa Soberania, da Ordem e do Progresso, sempre em defesa de nosso Povo.

Assim, temos primado pela Legalidade, Legitimidade e Estabilidade, transmitindo a nossos subordinados serenidade, confiança na cadeia de comando, coesão e patriotismo. O foco continuará a ser mantido no incansável cumprimento das nobres missões de Soldados Brasileiros, tendo como pilares de nossas convicções a Fé no Brasil e em seu pacífico e admirável Povo.

Brasília/DF, 11 de novembro de 2022.

Almirante de Esquadra ALMIR GARNIER SANTOS
Comandante da Marinha

General de Exército MARCO ANTÔNIO FREIRE GOMES
Comandante do Exército

Tenente-Brigadeiro do Ar CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JUNIOR
Comandante da Aeronáutica
Você pode gostar também de