Caterpillar Brasil investe em nova linha de montagem em Curitiba e promete gerar mais de 400 vagas de emprego

A Caterpillar Brasil está inaugurando nesta semana, uma nova linha de montagem em sua fábrica em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A expansão, que recebeu investimentos de R$ 60 milhões, resultará na geração de 400 vagas de emprego e a empresa afirma que a produção de máquinas da unidade dobrará. Com o investimento, a fábrica será a única do setor a produzir minicarregadeiras no país. Além da adição desse produto, a unidade na região metropolitana de Curitiba já fabrica mini escavadeiras, carregadeiras de rodas e retroescavadeiras.

Todos os detalhes sobre a nova linha de montagem da Caterpillar Brasil

A nova linha de montagem na unidade da empresa na região metropolitana de Curitiba também permitirá a exportação de produtos para mercados que utilizam rígidas regulamentações de emissões. Uma parcela das minicarregadeiras deve ser comercializada ao mercado nacional e o restante deve ser exportado para a América do Norte, África, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

De acordo com a empresa, a instalação da nova linha de montagem, que vai gerar centenas de novas vagas de emprego, foi acompanhada de diversas otimizações no processo fabril. O layout do prédio foi remodelado e sistemas de abastecimento de fluido e solda automatizados e ferramentas inteligentes de produção foram inseridos.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Click Petróleo e Gás


Você pode gostar também de