Bolsonaro costura acordo para comprar diesel da Rússia

O Brasil comprou 14 bilhões de litros do combustível de outros países em 2021

Jair Bolsonaro, presidente da República, afirmou que está negociando um acordo para importar óleo diesel da Rússia. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira, 11, durante um encontro com eleitores, na frente do Palácio do Planalto.

“Agora está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato da Rússia”, afirmou. “A Petrobras, alguns lá, compravam bem mais caro.”

O Brasil importou 14 bilhões de litros de óleo diesel em 2021. No mesmo ano, o país produziu quase 42 bilhões de litros do combustível.

Óleo diesel, preço e interesses

De acordo com o presidente, os acionistas minoritários na Petrobras “ganham ainda R$ 6 bilhões por mês” e grande parte disso vai para fundos de pensão norte-americanos. “Ou seja: boa aposentadoria à custa do povo”, concluiu.

Ele ressaltou, entretanto, que o problema não é resolvido apenas com uma “canetada”. Bolsonaro citou ainda que a situação do país deve ser vista à luz da comparação com governos anteriores e de outros países.

“Eu peço sempre que façam comparações”, disse. “Tem que me comparar com governos anteriores. Tem que comparar o Brasil com outros países aqui da América do Sul, com para aonde está indo a Argentina, o Chile e a Colômbia. Se estão indo para o caminho certo ou não.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de