Prefeitura de SP vai aplicar vacina da Pfizer nesta terça em quem tomou dose única da Janssen

Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo – SP – CORONAVÍRUS/BRASIL/VACINAÇÃO/CRIANÇAS/PFIZER/ANVISA/PEDIDO – GERAL – Imagem ilustrativa da vacina da Pfizer contra a covid-19. A farmacêutica norte-americana pediu autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira, 12, para aplicar a vacina contra a covid-19 em crianças entre 5 anos e 11 anos. O prazo de avaliação da solicitação pelo órgão é de 30 dias. 12/11/2021 – Foto: KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pessoas que receberam a vacina da Janssen contra a Covid-19 começarão a receber a segunda dose da vacina da Pfizer para completar o ciclo vacinal. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 29, após uma reunião com o secretário , Edson Aparecido, com a equipe da pasta e diretores de hospitais da capital paulista. A aplicação começará já nesta terça-feira, 29. Segundo a SMS, a descoberta da variante ômicron pode acelerar a vacinação e concluir o ciclo vacinal das mais de 300 mil pessoas que receberam a primeira dose da Janssen, que era dose única. “A intercambialidade segue documento técnico do governo de São Paulo, que permite a utilização do imunizante da Pfizer em caso de indisponibilidade de doses da Janssen”, esclareceu a SMS.

Além disso, a SMS também definiu que não é mais obrigatório apresentar um comprovante de residência na cidade de São Paulo, permitindo com que qualquer pessoa possa se imunizar em postos da capital paulista, independente de seu endereço. “om o alto índice de imunização para primeira e segunda doses na capital e para fortalecer a vacinação nacional, qualquer pessoa pode se apresentar para receber o imunizante, independentemente do local de residência”, afirmou a SMS. Por fim, a pasta também esclareceu que os possíveis casos da variante Ômicron do coronavírus terão como referência o Hospital Municipal Tide Setúbal, na Zona Leste, além do Hospital Geral Guaianazes, administrado pelo governo do Estado.


Fonte: Jovem Pan


Você pode gostar também de