Polícia de Israel resgata jovem sequestrada pelo Hamas na Faixa de Gaza; vídeo

A Polícia de Israel divulgou, no último sábado, 15, um vídeo em que mostra o resgate de uma jovem sequestrada pelo Hamas na Faixa de Gaza durante o festival de música eletrônica.

Noa Argamani, 26, foi libertada depois de 245 dias como refém do grupo. Ela foi sequestrada durante o primeiro ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. A jovem foi encontrada no início de junho.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O vídeo mostra as forças israelenses invadindo o local onde a jovem sequestrada pelo Hamas estava, em Nuserait. “Está tudo bem, Noa, vamos levar você para casa”, diz um policial ao encontrar a jovem.

“Você está segura, estamos levando você para o veículo. Somos da Yaman (grupo de elite do combate ao terrorismo) e Shabak (inteligência israelense), estamos levando vocês para casa, estamos muito felizes por vocês estarem aqui e estamos orgulhosos de vocês.”

+ ‘Ninguém tem ideia’ de quantos reféns estão vivos, afirma oficial do Hamas

Na sequência, a jovem sequestrada responde: “Estou muito feliz, mas muito assustada com a viagem”. O policial tenta tranquilizar Noa, dizendo que “está tudo bem.”

Além de Noa, foram resgatados Almog Meir Jan, Shlomi Ziv e Andrey Kozlov, que também foram sequestrados no festival. Eles estavam em Nuseirat.

Body cam footage of the heroic hostage rescue of Noa Argamani by Israel Police’s Yamam forces, IDF, and ISA pic.twitter.com/XcqNgurhNb

Jovem sequestrada pelo Hamas se reúne com primeiro-ministro

Depois de ser resgatada do cativeiro de Hamas, Noa se reencontrou com seu pai, Yaakov. Ela também se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

No encontro, Netanyahu garantiu à jovem sequestrada que “nem por um minuto deixamos de pensar em você e não desistimos”.

Após o ataque sem precedentes de outubro, Israel prometeu destruir o Hamas. O ataque matou 1.194 pessoas, a maioria civis, e resultou em 251 reféns, dos quais 116 permanecem em Gaza. Segundo o exército, 41 desses reféns estão mortos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de