Israel retoma fornecimento de água para Gaza

O governo de Israel decidiu retomar o fornecimento de água para o sul da Faixa de Gaza que tinha sido interrompido na segunda-feira 9, depois do anúncio de um cerco total à região.

+ Entrevistado critica CNN por cobertura sobre Israel e emissora o tira do ar

O anúncio do retorno do fornecimento de água a Gaza foi feito neste domingo, 15, pelo conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, à imprensa internacional.

Desde a quinta-feira 12, o Exército de Israel pede que os civis do norte da Faixa de Gaza deixem a região e partam para o sul. Também há negociação sobre um corredor humanitário para o Egito.

A intenção do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu é fazer uma incursão por terra no norte de Gaza, onde terroristas se escondem. Há centenas de quilômetros de túneis sob escolas, hospitais e residências.

O cerco foi uma reação de Israel ao ataque-surpresa feito pelo Hamas no sábado 7. Os terroristas assassinaram centenas de civis e sequestraram mais de 130 pessoas. Bebês, crianças, mulheres e idosos estão entre as vítimas do Hamas.  

Em um festival de música a poucos quilômetros da fronteira com Israel, os terroristas mataram e sequestraram dezenas de jovens. As cenas da brutalidade foram gravadas e replicadas nas redes sociais.

Algumas imagens mostram o assassinato de civis à queima-roupa.

Outras imagens revelam que os terroristas atiraram contra banheiros químicos da rave, onde jovens tinham se escondido do ataque do Hamas.

Também foram divulgadas fotografias de bebês assassinados pelos terroristas.

O governo brasileiro confirmou a morte de três brasileiros em Israel e o governo israelense disse que há brasileiros entre os sequestrados. Segundo o Exército de Israel, 126 pessoas estão em poder do Hamas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de