Em 8 dias, Palácio de Versalhes é evacuado pela 7ª vez por ameaça de bomba

O Palácio de Versalhes, na França, foi evacuado neste domingo, 22, pela sétima vez em oito dias, por ameaça de bomba. A informação foi publicada no perfil oficial do local no X/Twitter.

“Por razões de segurança, o Palácio de Versalhes está evacuando os visitantes e reabrirá assim que as verificações forem concluídas”, informou o perfil, às 12 horas (horário local). “Obrigado pela sua compreensão.”

+ Palácio de Versalhes, na França, é evacuado, diante de ameaça de bomba

Duas horas depois, o mesmo perfil informou que as verificações estavam sendo concluídas e que, em breve, o público poderá entrar novamente no Palácio de Versalhes.

As ameaças de bomba aumentaram na França depois do assassinato do professor de literatura Dominique Bernard, morto por um extremista islâmico em 13 de outubro.

O agressor, que seria um checheno de 20 anos e ex-estudante da escola, teria entrado nas salas de aulas gritando “Alá é grande”, como faziam os terroristas autores da série de atentados reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico entre 2015 e 2017 no país.

Já na segunda-feira 16, um agressor de 45 anos, que se identificou como membro do Estado Islâmico, assumiu a responsabilidade num vídeo publicado on-line, de ter matado dois torcedores suecos em Bruxelas, capital da Bélgica. O crime ocorreu antes da partida entre Bélgica e Suécia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2024 (o jogo foi adiado).

Desse modo, a França iniciou o período de férias escolares no sábado 21, por 15 dias. Na quinta-feira 19, 18 alertas de bomba fizeram a polícia evacuar 11 aeroportos, além de dez terminais aéreos um dia depois.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de