Luto! Morre famoso jornalista com passagens pela Globo e Band: “Está todo mundo muito consternado”

  • Luto! Ator famoso morre aos 33 anos logo após pedir ajuda financeira e lutar contra doença por 8 meses
  • Facadas, corpo encontrado no matagal e luto geral na Globo: Morte de estrela da TV abala o Brasil

Jornalista teve complicações após sofrer uma queda em sua casa

Morreu nesta última terça-feira (12), aos 87 anos de idade, o famoso jornalista com passagens por emissoras como Globo e Band, Gilberto Amaral. O mesmo encontrava-se internado desde a semana passada na UTI do Hospital DFStar, na Asa Sul.

De acordo com amigos, ele convivia com um enfisema pulmonar, porém, teve complicações depois de ter sofrido uma queda, em casa, e ter batido a cabeça. “Ele costumava dizer que era um dos colunistas mais antigos do país. Ele era muito querido, respeitado e está todo mundo muito consternado com a morte dele. É uma parte da história de Brasília que vai embora”, lamentou o colunista e amigo dele, Marcelo Chaves.

O velório de Gilberto Amaral está marcado para esta quarta-feira (13), às 13h30, na capela 10 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Já o sepultamento dele está previsto para às 16h, na ala dos Pioneiros.

O famoso jornalista iria completar 88 anos no próximo dia 24. Ele deixa três filhos, seis netos e um bisneto.

MAIS SOBRE GILBERTO

O jornalista nasceu em 1934, em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Ele se mudou para Brasília em 1960, a convite de Juscelino Kubitschek. O ex-presidente JK, inclusive, foi padrinho de casamento do jornalista com a esposa, Mara Amaral.

Gilberto Amaral era bem relacionado com políticos na capital federal e mantinha laços com ex-presidentes como José Sarney, Fernando Collor de Mello e Costa e Silva.

No ano de 1968, ele foi um dos repórteres que conheceu a rainha Elizabeth, da Inglaterra, em visita a Brasília. Ele trabalhou em vários veículos de imprensa do DF, a exemplo do Correio Braziliense, Vogue, TV Bandeirante e TV Globo, onde ele tinha uma coluna na década de 1990. Atualmente, ele era colunista social do Jornal de Brasília.

Gilberto Amaral morreu aos 87 anos, em Brasília (Foto: Reprodução)

Fonte: O TV Foco


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de