“Dói ver”, Ana Paula Araújo faz duro desabafo em textão destruidor: “Os últimos dias têm sido difíceis”

+Patrícia Poeta assume que viu morte de perto e desmaia em hospital: “A noite mais difícil da minha vida”

+Samara Felippo anuncia fim de união, após 5 anos, diz que colocou filhos em moeda de troca e detona: “Triste”

Ana Paula Araújo surge no Instagram com doloroso desabafo

Ana Paula Araújo é uma das maiores jornalistas da atualidade, muito consagrada entre a alta cúpula da Globo. Atualmente, ela apresenta o Bom Dia Brasil sozinha na bancada, após a demissão de Chico Pinheiro, e é tida como uma provável substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, quando esta se aposentar.

Nos últimos dias, veio à tona uma história muito pesada e triste sobre a atriz de 21 anos Klara Castanho. A jovem foi vítima de um estupro, engravidou e só foi descobrir no final da gestação. Ela deu a criança para a adoção legalmente, com todo o suporte necessário.

Entretanto, o marido da enfermeira que cuidou da famosa no hospital acabou escancarando a história. Klara Castanho precisou se explicar em uma carta aberta publicada em seu Instagram, e gerou comoção em todo o país com seu relato pesado e emocionante.

Deste modo, muitas pessoas públicas, principalmente mulheres, decidiram se manifestar contra esse caso horrível e Ana Paula Araújo foi uma delas. Em seu perfil no Instagram, ela publicou uma imagem de uma casa no Pará, onde as duas meninas que lá viviam eram vítimas de abuso do próprio pai.

Ana Paula Araújo fez uma pesquisa sobre a cultura do estupro no Brasil e esteve pelo local em sua investigação. Na legenda do post, a jornalista desabafou em um textão emocionante e devastador:

Desabafo em textão

“Os últimos dias têm sido difíceis, especialmente para nós, mulheres. Dói ver como as vítimas de violência sexual ainda sofrem preconceito, violação de seus direitos, exposição. E é desesperador saber que não são casos pontuais. Pelo Brasil afora, meninas e mulheres sofrem com a violência sexual e com o desrespeito das instituições que deveriam prestar acolhimento.”, escreveu ela, que prosseguiu:
Post de Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)
Essa foto é de uma casa no Pará onde duas meninas eram sistematicamente abusadas pelo próprio pai. Estive lá na minha pesquisa sobre a cultura do estupro. Elas não são culpadas, nenhuma vítima é, vítima não pode ser tratada como criminosa. Temos muito o que avançar…
(Foto do pesquisador do livro e meu amigo @marcosdigenova )”, concluiu Ana Paula Araújo.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de