Cantor famoso deixa público estarrecido ao confirmar que tem HIV e dá notícia devastadora sem esconder: “Morrer”

  • Carlos Alberto adormece, vê esposa jogar 45 mil na privada e fica chocado ao ver: “Com o comandante do avião”
  • “Precisamos interromper”, Globo derruba a programação às pressas e César Tralli entra com plantão ao vivo

Cantor descobriu doença quando tinha 18 anos de idade

O HIV foi descoberto no ano de 1981, e de lá para cá já morreu muitas pessoas por conta da doença. Mas, com o avanço da medicina, uma série de tratamentos surgiram como uma luz de esperança aos portadores da doença, já que é possível o portador da doença levar uma vida normal como qualquer outra pessoa.

Atualmente, para a alegria de todos, a taxa de mortalidade por conta da doença caiu de forma brutal, porém, a discriminação aos portadores continua sendo uma pedra no sapato daqueles que convivem com o vírus. E anos atrás, no Dia Mundial de Luta contra a Aids, um famoso abriu o jogo e contou ser um portador da enfermidade. O mesmo trata-se de Gabriel Estrela, de 30 anos.

A revelação foi feita em uma entrevista ao Jornal O Globo. De acordo com o ex-participante do De Férias com o Ex, da MTV, ele descobriu a doença aos 18 anos de idade.

“Peguei HIV porque fiz sexo sem camisinha. Não era comum, para mim, não usar preservativo, mas aconteceu várias vezes. Descobri que tinha HIV porque fazia exames para o vírus HPV que apesar de estar associado sempre às meninas, também é comum nos meninos. Chorei muito. A primeira coisa que vem à cabeça é que acabou mesmo e que iria morrer.”, disse o cantor.

Logo depois, ele esclareceu como foi para a sua família descobrir que ele era um portador do HIV. “Lembro que meu pai disse que todos em casa também já haviam feito sexo sem camisinha e que não dava para me culpar pelo ocorrido. Porque a gente se culpa sozinho, claro. Eu tinha 18 anos.”, comentou o artista.

Meses após, Gabriel Estrela expôs ao mundo o diagnóstico e compartilhou uma carta aberta por meio das redes sociais. “Fiz uma carta aberta e coloquei na internet. Joguei a bomba e fui viajar, tinha um compromisso profissional.”, falou ele, alegando ter recebido uma série de mensagens de apoio após a confissão.

Ele que é cantor e compositor ainda expôs como é conviver com o vírus: “Com os tratamentos, a vida é outra. Com o diagnóstico feito cedo, a Aids não se concretiza. Eu uso camisinha, tomo meus remédios porque isso também é uma forma de prevenção.”, esclareceu ele.

“A gente sabe que a pessoa com vírus indetectável não transmite HIV. Hoje o HIV é um fato social na minha vida, não sexual. Claro que sempre lembro da minha sorologia porque tomo os remédios duas vezes ao dia e estou com o musical que conta a minha história. Mas o medo acabou”, finalizou o cantor.

Cantor Gabriel Estrela – Foto: Reprodução

Fonte: O TV Foco


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de