Após 23 anos, jornalista do JN anuncia saída da Globo, denuncia emissora e expõe o pior: “Injustiçada”

Com uma longa história na Globo, a jornalista do Jornal Nacional anunciou a demissão e escancarou a realidade

Nesta sexta-feira (20), uma notícia de demissão na Globo envolvendo o Jornal Nacional pegou a todos de surpresa e caiu como uma bomba. Após 23 anos compondo a Vênus Platinada, a jornalista Elaine Bast anunciou a saída definitiva da emissora.

Ela, que é ex-correspondente e repórter do Jornal Nacional, era especialista em assuntos voltados a economia. De acordo com a agora ex-funcionária, o desfecho é consequência do “desprestígio” dentro da empresa, principalmente nos últimos tempos.

A jornalista, que era uma espécie de âncora na empresa e teve a demissão confirmada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOU, alega que não via nenhuma perspectiva de crescimento dentro da Globo.

Elaine, que já foi correspondente em Nova York entre os anos de 2011 e 2016, se sentiu ‘injustiçada’ por não ter a oportunidade de ocupar espaços distintos no canal. De acordo com as informações apuradas, a repórter se sentia apagada e dificilmente emplacava alguma reportagem no Jornal Nacional.

APAGADA?

Vale destacar que Elaine Bast tentou por diversas vezes negociar um quadro ou coluna voltado a economia, visto que é formada na área pela USP. Entretanto, apesar da súplica, ela não foi ouvida pela alta cúpula do canal.

Há pouco tempo, a Globo chegou a abrir uma coluna com essa temática nos telejornais, porém, a jornalista não foi escolhida para nenhuma delas e mais uma vez foi jogada para escanteio na ex-casa.

A jornalista Elaine Bast – Foto: Reprodução

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: O TV Foco


Você pode gostar também de