Erika Jayne sobre ser rotulada como ‘Vilã’ da RHOBH e sua ‘Situação Complexa’ na 12ª temporada (Exclusiva)

Erika Jayne famosamente proclamou que deu “zero f**ks” anos atrás, mas avançou para 2022, um divórcio pendente e uma batalha legal um tanto interminável envolvendo os supostos erros de seu ex-marido em seu prato, e a estrela de Real Housewives of Beverly Hills diz que ela está totalmente dando um f**k ou dois nos dias de hoje.

“Eu me importo”, ela diz ao ET por videodidato, “mas aqui está o que: eu também queria me divertir. Estou sob muita pressão para mim há muito tempo. E eu queria me divertir e tomar uns drinques e dar algumas risadas. E, claro, aí vem o julgamento. Então, está tudo bem.

“Olha, estes últimos, quase mais de um ano e meio, têm sido realmente turbulentos para mim”, diz ela, “e então eu apenas trabalhei muito duro para continuar a contar minha história, minha verdade, e basicamente gritar dos telhados. E parecia que muitas vezes eu não era ouvido, ou não queria ser ouvido. E eu acho que isso é o que você vai ver nesta temporada.

Erika está de volta para a 12ª temporada de RHOBH, sua sétima como membro do elenco, que retoma apenas algumas semanas depois que Erika e seus colegas sentaram-se para uma tensa reunião de quatro partes que aconteceu quase como um depoimento para a cantora de “Pretty Mess”. Ela enfrentou horas de questionamento sobre seu ex-marido, Tom Girardi, alegando irregularidades, mais notavelmente um processo civil (que também chamou Erika) envolvendo dinheiro do acordo perdido destinado às viúvas e órfãos das vítimas de um acidente de avião em 2018. Tom é acusado de desviar os fundos, e o estado da Califórnia o expulsou após uma investigação sobre sua advocacia, que acabou falida e encerrou as operações. Ele está atualmente vivendo em um conservador, supervisionado por seu irmão.

“Minhas mãos estavam muito atadas, e eu disse tudo o que podia”, diz Erika sobre o que ela compartilhou na 11ª temporada. “Lembre-se que havia muitos casos sendo arquivados contra mim naquela época, então menos dito é melhor dito nessas situações. Eu também acho que as pessoas não entendem minha preocupação e minha compaixão por aqueles que foram injustiçados, e eles serão cuidados. Claro que quero ver isso. Eu também sinto que as pessoas precisam entender que esta é, novamente, uma situação muito complexa. Eu andei até a linha sobre o que eu posso e não posso dizer.

Erika e Tom ainda estão legalmente casados; ela afirma que sua capacidade mental sendo questionada está segurando seu divórcio para o futuro previsível. “O divórcio está no fundo da minha lista de coisas importantes que são questões legais”, admite.

Erika Jayne answers Andy Cohen's questions at The Real Housewives of Beverly Hills' season 11 reunion.
Nicole Weingart / Bravo

“[Gostaria que as mulheres entendessem] a complexidade dessa situação”, reitera Erika. “Que não vai ser embrulhado em dois segundos, que vai levar um longo tempo. Acho que ninguém neste elenco entende quantas camadas há para um escritório de advocacia, para um casamento, para parcerias, para coisas assim. Que talvez as pessoas não estejam olhando no lugar certo, eles precisam olhar para aqueles que realmente trabalharam lá. Eu não sou advogado. E é aí que a atenção precisa estar.”

“Mais uma vez, esta é uma situação complexa”, ela continua, “e requer um pouco mais de paciência do que apenas chamá-la para fora: ‘Eu não gosto dela, então, portanto, essas coisas ruins devem ser verdade.’

Quando o trailer da 12ª temporada caiu no mês passado, alguns espectadores foram rápidos em dizer que Erika estava se inclinando para o modo “super-vilão completo”, em grande parte graças a uma troca entre ela e a co-estrela Crystal Kung Minkoff. “Você quer estar do lado das vítimas, porque você acha que é legal. O que estou dizendo é que não dou a mínima para ninguém além de mim”, exclama Erika no primeiro look.

“Não é ‘super-vilão completo'”, diz ela em defesa de suas ações. “Estou me inclinando para mim mesmo. Estou me inclinando para proteger completamente o modo Erika, cuidando plenamente de Erika. Quem mais vai fazer isso se eu não fizer isso? E se isso mexe com algumas penas, se isso parece antiquado, se isso ofende seus, não sei, boas maneiras, que assim seja. Ninguém está vivendo esta vida além de mim. Ninguém vem me ajudar além de mim. Então, se eu tiver que arregaçar as mangas e ficar um pouco sujo, você pode confiar e acreditar que eu vou fazer isso.”

Erika afirmou que não tinha conhecimento de qualquer negligência por parte de Tom, e lembra ao público que ela não está enfrentando acusações criminais. “Há uma grande diferença entre responsabilidade civil e comportamento criminoso”, ela observa, “e acho que as pessoas não entendem isso. E você pode ver isso refletido nos comentários; pessoas não entender o que é. “

“As pessoas vão escolher lados, e como quiserem”, acrescenta. “Alguns dos membros mais sofisticados da audiência olharam para ele – há todos os diferentes tipos de níveis de por que as pessoas assistem Housewives, algumas pessoas assistem por apenas se divertir, outras realmente olham para o que está acontecendo.”

The cast of The Real Housewives of Beverly Hills season 12 official photo
Tommy Garcia/Bravo

A 12ª temporada vê os colegas de Erika (pelo menos alguns) continuarem a questioná-la. Em uma prévia da estreia, Garcelle Beauvais diz que não tem certeza se pode confiar no que sai da boca de Erika, até que seja confirmado por uma fonte de notícias respeitável.

“Eu não sei se [as mulheres] nunca vão [acreditar em mim]”, reflete. “Eu não sei se é do interesse deles acreditar em mim, porque eles precisam de algo para se agarrar para… isso é sobre eles. Eu sei a verdade, eu sei o que está por vir, eu sei o que está acontecendo. Não posso viver minha vida preocupada com o que os outros pensam , quando sei o que está acontecendo. Então, novamente, olhos mais sofisticados, orelhas mais sofisticadas, estão dispostos a dar um passo atrás e dar uma olhada na imagem total e não estão dispostos a pular em manchetes sensacionalistas.”

Erika diz que sente que há “luz no fim do túnel” quando se trata de sua situação legal, e que “fica mais brilhante a cada dia”. Em janeiro, ela foi demitida do processo de desfalque principal, mas logo surgiram relatos de que o assunto seria reapresentado em outro estado, sob nova jurisdição.

“[A luz] é lenta para vir, mas tudo bem”, diz ela. “Eu sabia que isso ia entrar. Então, vou sair de soldado. Quero dizer, é assim que as coisas são. Eles apenas empurram. Eu não vou desistir.

Aqueles momentos ardentes do trailer – confrontando Crystal sobre achar “legal” ficar do lado das supostas vítimas de Tom, questionando se Garcelle está tentando fazer Erika parecer mal e muito mais – são o resultado de “pura frustração”, de acordo com Erika.

“Pura frustração”, ela repete. “Eu gostaria que o público tivesse em mente o contexto em que [o comentário ‘legal’ foi dito, e você só pode defender por si mesmo e tomar o caminho mais alto por tanto tempo, e tentar ser humilde e suave. E então, quando você é continuamente empurrado para trás e chamados nomes, então você diz, ‘Você sabe o quê? Eu não estou sendo ouvido. E você fica frustrado com isso. E é por isso que você ouve a frustração e a raiva na minha voz.

“Eu tenho que me concentrar no que está na minha frente também”, ela continua. “Eu tenho muito na minha frente, e ele precisa da minha atenção, com certeza.”

Erika Jayne gets testy with Crystal Kung Minkoff on The Real Housewives of Beverly Hills
Corajoso

Erika admite buscar conforto em medicamentos prescritos e álcool durante todo esse processo, que as câmeras RHOBH documentaram para a 12ª temporada. No entanto, Erika diz que a implicação do trailer de que ela tem um problema de abuso de substâncias está longe de ser a verdade.

“Acho que está sendo explodido mais do que é”, diz ela. “Eu definitivamente misturei medicação com álcool, e eu tenho sido muito franco e honesto sobre isso. Eu também queria me divertir, e meio que entorpecer essa sensação de pressão e aquela coisa pesada que estava descendo. Um problema? Não, certamente não. Mas vamos ser honestos, algumas dessas senhoras, sua companhia é bastante chata. Então você precisa apimentar um pouco. E foi exatamente o que eu fiz. E eu acho que eles devem ser gratos que eu vim aqui, personalidade mais.

Erika confessa que esta temporada piorou seus relacionamentos com algumas dessas mulheres, especialmente Garcelle. Erika diz que eles estão piores agora do que quando as câmeras caíram no início deste ano.

“Acho que Garcelle quer algo de mim que ela não vai conseguir”, erika supõe, “e esse é o tipo de, ela tem essa perspectiva sobre a maneira como eu deveria estar me comportando … e o que eu deveria estar fazendo em relação à minha situação legal. E isso não é… não posso fazer o que os outros querem que eu faça. Eu tenho que fazer o que é certo para mim.

Sua rixa alimentou “os blogs” no mês passado, quando Erika postou um vídeo lançando uma cópia do livro de memórias de Garcelle no lixo, depois que Garcelle usou um clipe do trailer para promover a pré-encomenda de seu livro no Instagram. A internet especulou que o vídeo realmente veio cortesia da co-estrela Lisa Rinna, no entanto, vendo como o conteúdo da lixeira parecia ser de sua casa, não de Erika. “Não posso confirmar que não nego”, brinca Erika quando pressionada sobre o assunto.

“Ela me desseguiu primeiro”, observa Erika, colocando o ônus na Garcelle por suas consequências. “Ela me desseguiu, e então ela colocou o post sobre: ‘Você sabe como você pode fazer-se parecer ruim?’ E então ela balançou duas vezes. E lá vamos nós.

Erika Jayne defends her legal situation to Garcelle Beauvais on The Real Housewives of Beverly Hills season 12 premiere
Corajoso

Parece seguro dizer que Erika não vai se desculpar pelo ato (“Acho que não”, ela se oferece quando perguntada sobre um pedido de desculpas. “Eu sou muito bom.”). Ela diz que já fez as pazes com os colegas que contam, pelo menos para ela.

“Pedi desculpas a algumas pessoas no elenco, e são sinceras desculpas”, ela compartilha. “Se eles são recebidos; Eu não sei. Mas sim, quero dizer, olha, ninguém é perfeito, e é quando tentamos nos retratar como perfeitos que nostemos em problemas. E eu pedi desculpas pelo que provavelmente não estava certo.

Erika também enfrenta Kyle Richards por causa do drama que envolve a irmã de Kyle, Kathy Hilton. Em um momento quente do trailer, Kyle questiona Erika por querer que Kathy fosse “chamada” e enfrentar o calor como ela tem com o grupo.

“Não é o calor, é o comportamento”, esclarece. “Se vamos falar sobre o comportamento da Erika, vamos falar sobre o comportamento de todos, certo? Porque foi isso que aconteceu aqui. E assim todos sabem que ninguém tem passe livre, e isso inclui Kathy Hilton. Então você sabe, você se inscreve, você vai obtê-lo.

Depois do que promete ser uma viagem catastrófica para Aspen, Colorado, rumores vazaram para sites de fãs sobre algum problema de grupo com Kathy, com relatos não confirmados de Kathy usando uma calúnia ou se comportando mal. Kathy ainda não comentou diretamente sobre a situação.

“Eu só queria um campo de jogo igual”, diz Erika sobre as consequências do misterioso incidente. “Especialmente quando as coisas que estão acontecendo com Kathy aconteceram em um lugar público.”

No canto de Erika parece ser a nova dona de casa Diana Jenkins, que está prestes a fazer sua estreia após o episódio de estreia.

“Oh, você vai gostar muito dela”, ela promete. “Você fala de alguém que não dá Fs? Isso é como um mega nível!

The Real Housewives of Beverly Hills stars Diana Jenkins and Erika Jayne pose at the 2022 Elton John Foundation Oscars party
Leon Bennett / Getty Images

Fora da dinâmica de grupo, Erika também está mergulhando de volta na piscina de encontros. Bem, mais ainda os adultos que se divertem juntos se divertem juntos.

“Não estou namorando ninguém”, diz ela. “O máximo que eu digo é que eu estou tendo algum bom contato, e isso é bom. E é importante. E sou grato por isso. Grato! Sabe, sexo é um bom aliviador de estresse. Acho que algumas das mulheres aqui deveriam fazer mais sexo. Torná-los mais agradáveis.

Pelo menos uma das colegas de elenco de Erika, Sutton Stracke, especula na estreia que os relacionamentos de Erika podem não ser movidos por amor ou paixão. Em vez disso, eles podem entrar em SeekingArrangements.com território, também conhecido como status de sugar daddy.

“Bem, se isso fosse verdade, eu estaria em uma casa muito maior, b***h!” Erika racha. “OK?! Eu teria muito. Eu teria um carro novo, algumas joias novas e um guarda-roupa melhor do que eu já tenho – e é muito kicka** – então ela está errada. Mas se eu quisesse fazer isso, todos saberíamos em cerca de 2,5 segundos, porque eu ensacaria o maior que existe lá fora.”

De volta ao mundo e descobrindo seu novo normal, Erika está pronta para voltar ao que ama: criar. Ela lançou recentemente Pretty Mess Hair, uma linha de extensões, e está trabalhando em novas músicas.

“Pretty Mess Hair é definitivamente um ponto brilhante, e definitivamente um grande negócio para mim”, ela jorra, “e algo que eu me orgulho, e algo que eu posso realmente falar, porque eu usei cabelo por mais de uma década; tudo isso. Estou de volta ao estúdio, estou de volta criando, o que é super importante para mim.”

“É realmente onde meu coração e minha alma estão”, diz ela. “E ficar longe de um pouco dessa pressão de tudo o que foi dito seria muito bom. E eu quero me apresentar de novo, vamos ser honestos. A última vez que me apresentei foi na Broadway. É hora de voltar lá e se divertir.”

Enquanto isso, veja mais de Erika em The Real Housewives of Beverly Hills, exibindo quartas-feiras às 20h.m. ET/PT em Bravo.


Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Você pode gostar também de