Deborah Secco crava nome no mundo dos negócios: “Cheguei com tudo”

Deborah Secco vem mostrando seu lado camaleoa não somente pelas personagens fictícias, mas também em demais camadas de sua caminhada profissional. A atriz foi o foco das atenções na noite desta terça-feira (21/6), ao chegar deslumbrante na loja Peça Rara Brechó, unidade dos Jardins, na capital paulista. A estrela fechou contrato com a marca, tornando-se sócia da rede de franquias, que tem por objetivo conscientizar a sociedade a ter um diferente olhar sobre consumo. A coluna LeoDias esteve presente no evento e conversou com a artista e empresária.

“Cheguei com tudo nesse lugar. É minha quarta empresa. Por essa, tenho um carinho bem especial, porque toca em temas importantes e necessários, cada vez mais: a sustentabilidade, o consumo consciente e a economia circular”, iniciou Deborah.

A marca Peça Rara, que nasceu em Brasília, já possui 15 anos de mercado e atualmente está presente em 15 estados com 45 lojas, entre próprias e franqueadas. E foi em 2019, por meio de amigos, que a famosa conheceu de perto a empresa, interessando-se pela missão e visão da loja.

“Já me perguntaram se eu me tornei sócia da Peça Rara Brechó pelo dinheiro. Respondi que não. Dinheiro é a linha de chegada; o que me importa é a caminhada. O aprendizado, as pessoas diferentes que conhecerei, o quanto posso evoluir pessoalmente, profissionalmente, espiritualmente. Tudo só faz sentido assim. Por isso que as coisas só deram certo na minha vida, porque sempre as fiz com muito amor e verdade. E pretendo seguir assim também nesse ramo dos negócios, empreendendo com vontade e paixão”, explicou.

Contudo, antes de ter esse contato com a marca, Deborah já vinha repensando sobre o tema sustentabilidade e consumo, a partir do nascimento de sua única filha, Maria Flor. Foi o gatilho que precisava para transformar seu modo de consumir, vendendo inclusive itens pessoais de seu closet.

“Eu tenho comprado cada vez mais peças usadas, tentando só consumir peças novas quando é absolutamente necessário. Quando a Maria Flor chegou, refleti sobre isso, a troca de um guarda-roupa porque não cabiam mais peças. Me fez pensar para onde vai tanta coisa”, avaliou.

Engana-se quem pensa que a empresária Deborah Secco empresta apenas seu nome à marca. Pelo contrário. A nova sócia está de olho em cada detalhe do negócio, inclusive, ressaltando a pretensão da Peça Rara Brechó em termos de novas unidades e faturamento anual.

“Estamos com 45 lojas, pretendemos chegar a 100 até o final do ano. Temos hoje um faturamento de R$34 milhões anual, pretendemos chegar a R$120 milhões no ano que vem”, informou e completou: “Há certo preconceito ainda quando fala-se em brechó. Precisamos repensar o quanto de lixo produzimos, coisas que descartamos facilmente, para onde elas vão. Por que não ressignificá-las? Hoje, tudo que não uso mais eu vendo”, concluiu.

Vale destacar que desde 2021, a Peça Rara Brechó é uma marca investida da SMZTO, principal grupo de investimentos em negócios de franquias do Brasil.

“Se torna muito viável o cliente adquirir algo seminovo, e, principalmente, ajudando para que esses itens não acabem indo para o lixo, agredindo a natureza. Nós não estamos inventando isso, já é uma tese muito bem recebida no mundo todo. No Brasil está chegando com força, e naturalmente as pessoas ainda têm dúvidas”, afirmou José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO.

Por Michele Marreira

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodiasno Instagram.

Agora também estamos no Telegram!Clique aquie receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de