Governador Valadares – Policiais militares salvam beb engasgado

Durante o patrulhamento do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) da 8ª Região da Polícia Militar (RPM), em Governador Valadares, policiais militares foram abordados por uma moradora do bairro Turmalina que, ao encontra-los, solicitou socorro para seu neto, um menino com seis dias de vida, que havia se engasgado.
 
Os militares foram até o local e encontraram o bebê desacordado. Imediatamente, iniciaram a manobra de Heimlich (método para desobstrução das vias aéreas) o que auxiliou a criança voltar a respirar. Mãe e filho foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Durante o transporte, a criança teve novo desmaio e o procedimento de desobstrução foi realizado mais uma vez pelos militares. Em reencontro com os policias, que atuaram no socorro, a mãe, com a criança nos braços, emocionada, agradeceu aos PMs. “Gratidão aos policiais! Eles foram muito prestativos na hora que eu mais precisei”, destacou. A criança já está em casa e passa bem!
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de