Sedeas prossegue com abordagem social durante a temporada

Serviço de abordagem social do Município realiza atividades em espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas, comércio, terminais de passageiros, praças e outros locais

Durante a temporada de verão, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá (Sedeas) intensificou a abordagem social nas vias públicas. Desde o final do ano, as equipes atuam todos os dias, das 8 às 22 horas. Até o momento, foram realizadas 1.120 abordagens e atendimentos.

O serviço de abordagem social do Município realiza atividades em espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas, comércio, terminais de passageiros, praças entre outros, sempre buscando atender as necessidades imediatas do público alvo e inseri-los na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas de garantia de direitos.

Aqueles que aceitam ajuda são encaminhados para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que fica localizado na Rua Orlando Silva, 381- Jardim Boa Esperança.

A unidade oferta alimentação, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, emissão de documentação, recâmbio, entre outros.Havendo a necessidade é ofertado o serviço de acolhimento institucional, na Unidade José Calherani (Albergue).

Recâmbio

Além disso, com a intenção de construir um processo de saída das ruas é disponibilizada a opção do recâmbio, com o custeio de passagens rodoviárias para quem é de fora do Município, após um minucioso processo de busca por familiares. De dezembro a janeiro, foram realizados 117 recâmbios para pessoas em situação de rua.

Abordagem

Para solicitar o serviço de abordagem social adulto, basta ligar no Centro Pop (13) 3384-2756.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de