Comando Ambiental da BM realiza prisão após denúncia de pássaros em situação de maus tratos

Nesta segunda-feira (31/10), a Brigada Militar de Taquari realizou a prisão de um homem que mantinha em cativeiro 31 pássaros nativos em gaiolas na sua residência.

Após denúncia a Patrulha Ambiental (Patram) do município de Estrela foi até o local indicado e realizou o flagrante. O autor do crime não possuía autorização do órgão competente para a criação de pássaros silvestres. Dentro das gaiolas havia fezes acumuladas e água e comida impróprias para o consumo das aves.

Foram identificadas as seguintes aves: sete da espécie azulão, cinco pintassilgos, dois canários-da-terra, quatro cardeais, dois tico-ticos rei, três coleiros, cinco trinca-ferros, três sanhaços-frade. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama) de Porto Alegre, e foram recolhidas trinta gaiolas e cinco alçapões.

Texto: Sargento Dari/BABM
Edição: Estagiária Nicoli e SC jornalista Ícaro/PM5
Imagens: Sargento Dari/BABM

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Brigada Militar Rio Grande do Sul

Você pode gostar também de