Brigada Militar entra no seu quinto dia de operação nas áreas afetadas por eventos climáticos

A Brigada Militar está, desde a última terça-feira (30/4), atuando, incansavelmente, nos resgates e na garantia da segurança do povo gaúcho nas mais diversas regiões, em razão das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

Durante esses cinco dias de operação, foram empregados aproximadamente 2.500 policiais militares, 29 embarcações e duas aeronaves.

Além do auxílio nos resgates ás já vítimas ilhada, a BM vem atuando em diversas frentes, como: a retirada de pessoas e isolamento de possíveis locais de risco, desobstrução de vias, monitoramento de barragens e pontos de bloqueio totais, auxílio na coleta, transporte e distribuição de alimentos as vítimas e, ainda, executa a sua principal função: preservar a paz e a ordem. Desde as primeiras vítimas já retiradas de suas residências, a Brigada Militar manteve o policiamento preventivo a atos de vandalismo, invasões ou crimes contra o patrimônio.

De acordo com dados da Defesa Civil, são mais de 260 cidades atingidas. Durante o período, a Brigada Militar realizou mais de 2.300 salvamentos de pessoas e mais de 800 animais salvos.

A Brigada Militar reafirma seu compromisso com o povo gaúcho, reiterando que está atuando com a sua força máxima. Além do policiamento ordinário, as ações contam com efetivo do Comando de Choque, do BOPE, Comando Ambiental, Batalhão de Aviação e Comando Rodoviário.

Em caso de emergência: Ligue 190!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Brigada Militar Rio Grande do Sul

Você pode gostar também de