64° Festival Hípico Noturno da BM

Iniciou na noite desta quinta-feira (23), a 64º edição do Festival Hípico Noturno em Porto Alegre. O evento que se estende até domingo (26) é realizado pela Brigada Militar no 4º Regimento de Polícia Montada (4ºRPMon).

O festival hípico mais antigo do país é realizado todos os anos desde 1960. O Comandante do 4ºRPMon daquela época, Coronel Átilo Cavaleiro Escobar, idealizou um evento diferente dos já existentes e que fizesse parte das comemorações do aniversário da Brigada Militar que completou 186 anos no dia 18 de novembro. Surgiu então o concurso de saltos estadual noturno.

Sob o comando do Tenente-Coronel Ives Cláudio Pacheco e do Major Flávio da Silva Vargas, o 4º Regimento de Polícia Montada deu a largada para a 64ª edição do Festival Hípico Noturno.

A solenidade de abertura contou com as presenças do Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, do Subcomandante-Geral coronel Douglas da Rosa Soares, do Chefe do Estado-Maior Luigi Gustavo Soares Pereira, do Comandante do Policiamento Metropolitano coronel Márcio de Azevedo Gonçalves e militares de todo Estado, além de delegações de outras polícias do Brasil. O General de Exército Hertz Pires do Nascimento, Comandante Militar do Sul e autoridades civis também prestigiaram o evento.

Durante a cerimônia, aconteceu a entrega da Medalha Átilo Cavalheiro Escobar e da Comenda Festival Hípico Noturno, que prestam homenagem às personalidades que elevam o nome do 4º RPMon, onde foi agraciado com a medalha Átilo o comandante do 15ºBPM Tenente-Coronel André Luis Stein.
Na prova principal da noite, a Brigada Militar foi representada com maestria pelo Comandante do Comando de Polícia de Choque, coronel Cláudio de Azevedo Goggia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Brigada Militar Rio Grande do Sul

Você pode gostar também de