Polícia Civil prende alemão associado a uma facção de tráfico de drogas e acusado de diversos crimes

ASCOM – Assessoria de Comunicação
08/12/2023 18h49 – Atualizado em 08/12/2023 18h49

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) prenderam, nesta sexta-feira (08/12), um alemão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e maus-tratos a animais.

De acordo com as investigações, o estrangeiro estava no Brasil de forma ilegal, pois respondia a crimes praticados no país de origem. Ele buscou refúgio nas comunidades dominadas pela maior facção criminosa de tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

O trabalho de inteligência da 74ª DP apontou que o acusado está envolvido em outros crimes, como estupro, e que ele aliciava moradoras de comunidades carentes para enviá-las a outros países, principalmente a Alemanha, para a prostituição.

Além disso, em um dos vídeos apreendidos durante o monitoramento da delegacia, o alvo aparece injetando drogas em um cachorro para, posteriormente, ter relações sexuais com o animal. O cão ficou gravemente ferido nas partes íntimas e morreu. Em outras fotos, o investigado aparece portando armas de grosso calibre, como fuzis.

Inicialmente, ao chegar ao Rio de Janeiro, o autor se escondeu na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Em seguida, migrou para a comunidade do Brejal, no mesmo município.

Na ação desta sexta-feira, ele tentou fugir, mas foi capturado nos acessos ao Morro do Estado, em Niterói. Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de