PRF realiza operação de combate ao trabalho escravo em Indaiatuba/SP

Nesta terça (28/06), a PRF em apoio ao Ministério Público do Trabalho, realizou uma operação de combate ao trabalho escravo na cidade de Indaiatuba/SP.

 A ação foi motivada por denúncia e levou o MPT a deflagrar fiscalização onde flagrou, numa confecção de roupas 25 cidadãos bolivianos em condições insalubres de trabalho e moradia, configurando a condição análoga a de escravo.

 Parte deste flagrante consistiu em verificar que as pessoas estavam em condições degradantes de trabalho e alojamento, além de jornada exaustiva e falta de registro dos contratos de trabalho.

 Os bolivianos não eram registrados em carteira de trabalho e trabalhavam mais de 12hrs por dia, em média, recebendo salário por produção. Eles ganhavam, por cada peça costurada, cerca de R$ 0,65. Os filhos dos imigrantes, crianças em idade escolar, também residiam nos alojamentos.

 O empregador direto dos trabalhadores também é de origem boliviana, que prestava serviços para um comerciante da cidade de São Paulo.

 Todos receberam apoio após os trâmites fiscalizatórios e os donos do local responderão na forma da lei.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de