Motocicleta roubada é recuperada pela PRF em Teresina menos de uma hora após o crime

Na noite de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, durante fiscalizações na BR 316, em Teresina (PI), uma motocicleta que havia sido roubada há menos de uma hora. Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao condutor do referido veículo, que desobedeceu a determinação dos policiais e empreendeu fuga. 

Mediante a conduta do homem, foi necessária a realização de acompanhamento tático. Ao perceber que seria alcançado, o condutor abandonou o veículo e adentrou em um terreno baldio nas redondezas. Apesar das buscas, o homem não foi localizado pela equipe. 

Seguidamente, os policiais iniciaram os procedimentos de praxe para identificação da motocicleta. No entanto, no momento específico, a mesma não apresentava nenhum registro de roubo ou furto. Diante disso, o veículo foi apreendido e levado à Unidade Operacional de Teresina.

Na manhã de hoje, a equipe decidiu verificar os elementos identificadores da motocicleta novamente. Desta vez, a equipe constatou o registro de roubo da motocicleta, lavrado pelo proprietário poucas horas após o crime. Após a constatação do delito, a motocicleta foi encaminhada à Polícia Civil para que as medidas legais sejam tomadas e a motocicleta seja devolvida ao legítimo proprietário. 

Ocasiões como essa reforçam, uma vez mais, a importância dos registros de roubos e furtos. Logo após o registro no Sistema SINAL, imediatamente policiais em um raio de 100 quilômetros estarão informados sobre o crime, o que facilitará na recuperação do veículo. Desta forma, quanto mais rápido for a elaboração do registro no sistema, maiores serão as chances de recuperação do veículo. É importante lembrar  que o registro no sistema SINAL da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Policia Rodoviária Federal

Você pode gostar também de