PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 53 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. 

De acordo com o delegado da PCPR Antônio Bispo Ferreira dos Santos, o suspeito teve um relacionamento com a vítima por cerca de 22 anos e após a separação, que ocorreu há cerca de 4 meses, passou a ofendê-la e persegui-la.

“O Poder Judiciário deferiu as medidas protetivas, mas o homem as descumpriu, enviando mensagens para a vítima, dizendo que iria cometer suicídio, assim como ameaçou matá-la, caso ela se relacionasse com outro homem”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

OPERAÇÃO MULHER SEGURA — As ações fazem parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, e têm como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A ação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de