Com tumor no esôfago, Pepe Mujica descarta realizar tratamento fora do Uruguai

O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica decidiu não buscar tratamento fora do país para seu tumor no esôfago, recentemente diagnosticado. Aos 88 anos, Mujica também luta contra uma vasculite, doença autoimune que provoca inflamação dos vasos sanguíneos. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em discurso, Mujica expressou gratidão pelo apoio que tem recebido: “Obrigado a todas as pessoas que me ligaram do Uruguai e do exterior, e por tudo o que me desejaram do Brasil, Argentina, Estados Unidos; a todos, meus agradecimentos”, disse ele a jornalistas.

Ele falou da complexidade do prognóstico do seu tumor, mas também ressaltou a confiança que tem nos médicos uruguaios.

“Eu não vou nem à esquina para me tratar, pois confio nos médicos do meu país”, afirmou. 

Sobre o tratamento, Mujica disse que, devido à localização do tumor e ao tipo de variante celular, é provável que seja tratado por meio de radioterapia. 

O ex-presidente mostrou-se sereno em relação à sua condição de saúde. Em relação à possibilidade de morte, ele refletiu: “Tudo o que nasce nasce para morrer, é preciso aceitar isso”. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de