PCPR prende homem em flagrante por falsa comunicação de crime em Engenheiro Beltrão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, por falsa comunicação de crime, nesta quarta-feira (17), em Engenheiro Beltrão, na região Noroeste do Estado. A prisão aconteceu após o suspeito tentar registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município relacionado a um falso roubo de veículo.  

De acordo com o delegado da PCPR Fabrício Ortolan, o homem compareceu na unidade policial relatando que teria sido vítima de roubo de veículo. Segundo o suspeito, ele estaria conduzindo o carro que havia alugado quando foi abordado por homens em posse de arma de fogo em Figueira do Oeste.  

A equipe policial, durante a lavratura do boletim, notou que a suposta vítima apresentava versões divergentes, nervosismo e não sabia explicar a dinâmica do crime. 

“O indivíduo acabou confessando a farsa, relatando que havia alugado o carro em Maringá e recebido o valor de R$ 1,8 mil para deixá-lo estacionado em um posto de combustível no município, onde um homem desconhecido o pegaria logo em seguida”, explica Ortolan.  

Ainda segundo o delegado, o registro do falso roubo seria realizado pelo homem com o objetivo de mostrar à locadora de veículos e se eximir da responsabilidade. “Conseguimos contato com a empresa, a qual passou os dados do GPS possibilizando que o veículo fosse recuperado, sendo encontrado dentro de uma oficina em Sarandi”, conclui.  

As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na fralde contra a locadora. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de