Festival leva esporte e cultura japonesa para Zona Noroeste de Santos

O feriado de calor do Dia do Trabalhador foi propício para levar centenas de pessoas à 71ª edição do Undokai – Festividade Esportiva da Associação Japonesa de Santos, nesta quarta-feira (1º), no Sesi Santos, no Chico de Paula, na Zona Noroeste. O evento gratuito, que celebra a cultura oriental com apresentações culturais, culinária tradicional e atividades esportivas, é promovido pela Associação Japonesa de Santos e conta com o apoio da Prefeitura.

A estudante universitária Emily Matias, de 19 anos, aproveitou para conhecer um pouco mais da cultura japonesa. “Hoje, eu particularmente vim por conta das apresentações, de música e das lutas marciais, porque é realmente algo novo que a gente não vê com facilidade”, conta ela.

A dona de casa Márcia Furtado, de 60 anos, trouxe os netos para ver as atrações. “É bem interessante e uma programação que agrada a toda a família de várias idades. É bom quando temos algo assim”, avalia. Além das atrações, o público também pôde conferir uma feira com produtos de influência nipônica, como cerâmicas, origamis e de desenhos, além das barracas de comidas típicas orientais.

 

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Fotos: Marcelo Martins

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de