PCPR prende homem em flagrante por crimes ambientais em Ipiranga

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, pelos crimes de maus-tratos a animais e causar poluição que possa gerar danos à saúde humana, na tarde de terça-feira (23), em Ipiranga, na região dos Campos Gerais. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Científica do Paraná (PCP) e Vigilância Sanitária do município.  

De acordo com o delegado da PCPR Juarez Filho, as diligências foram iniciadas após a equipe policial receber informações que indicavam as práticas criminosas em uma zona rural de Ipiranga. 

“No local, encontramos vários bovinos mortos em estágios diversos de decomposição, onde foi possível observar mortandade recente, além de outras mortes que ocorreram há vários dias. Os animais estavam em sua maioria no interior e nas margens das nascentes e cursos d’água perene, área definida como de preservação permanente”, explica o delegado.  

O indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes ambientais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3242-1282 diretamente à equipe de investigação.  

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de