Una e Arinos PM prende suspeitos de roubo e apreende armas de fogo artesanais

Em Unaí na noite desse último domingo (3), os policiais militares foram informados através do número de emergência – 190, que havia ocorrido um roubo em um estabelecimento comercial no bairro Canabrava. Aos militares, um homem e uma mulher relataram que foram abordados por dois suspeitos com armas em punho, anunciaram o roubo e levaram dinheiro e dois aparelhos celulares. Imediatamente iniciaram os rastreamentos e localizaram um suspeito, um jovem de 18 anos que estava andando em uma bicicleta pelo bairro Cachoeira e foi reconhecido pelas vítimas.
 
O segundo suspeito foi localizado na tarde desta segunda-feira (4), em uma residência no bairro Cachoeira. No local foram abordados dois jovens, ambos de 21 anos. Dentro de um cômodo foi localizado um revólver calibre 32, seis munições intactas do mesmo calibre, um estojo vazio calibre 32, duas porções de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, R$122 reais em dinheiro, um cartão bancário e dois aparelhos celulares. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
 
PM apreende armas de fabricação artesanal e prende um suspeito
 
Em Arinos no Noroeste de Minas, a Polícia Militar apreendeu nesse sábado (2) duas armas de fogo e materiais utilizados na fabricação dos armamentos. Os policiais militares durante patrulhamento pelo bairro Planalto abordaram um jovem de 19 anos na companhia de seu irmão, de 17 anos. Na cintura do mais velho foi localizada uma garrucha de fabricação artesanal com uma munição calibre 22. Na residência deles foram realizadas buscas e, num quarto, foi localizada outra garrucha de fabricação artesanal, dois estojos vazios de calibre 22, um cano de arma de fogo e duas peças metálicas semelhantes a canos de arma de fogo. 
 
Aos policiais, o pai dos jovens relatou que há alguns dias havia visto o filho fabricando algo semelhante a uma arma de fogo e ao questioná-lo, o filho havia o dito que não seria arma de fogo e que era apenas arma de pressão. O jovem relatou ter aprendido a fabricar as armas assistindo vídeos na plataforma YouTube. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de