DISTRITO DE PALMITAL DE MINAS Militares do 28 BPM prendem duas pessoas e localizam diversos artefatos explosivos

Policiais militares do 28º Batalhão localizaram e apreenderam vários artefatos explosivos em uma residência localizada em Cabeceira Grande, Distrito de Palmital de Minas, no Noroeste de Minas. Durante a ação, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da PMMG, e do BOPE da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros, também do DF, duas pessoas foram presas. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (29.04).
 
Durante patrulhamento, os militares avistaram um jovem, de 19 anos, em frente a sua residência, que demonstrou nervosismo com a presença policial. Ao procederem à abordagem, foi possível avistar, na área externa da residência, vários objetos parecidos com explosivos.  De imediato, foram acionados os Batalhões de Operações Especiais da PMMG e da PMDF, além do Corpo de Bombeiros, e a residência foi isolada.
 
Segundo os militares, um homem, de 51 anos, pai do jovem abordado, chegou no momento da ocorrência. Aos policiais, ele relatou que furtou os artefatos explosivos na Usina de Hidrelétrica de Queimados, localizada na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, em meados de 2002 a 2003, período em que trabalhou no local. 
Durante busca pessoal, foi localizada em sua posse uma barra de substância semelhante a maconha. 
 
De acordo com o BOPE, foram encontrados dez encartuchados de emulsão, seis detonadores não elétricos (Nonel) e um detonador pirotécnico. Os explosivos foram detonados em local de segurança, sendo a ação acompanhada por um perito da Polícia Civil.
 
Pai e filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Unaí para providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de