Congonhas – Militares do 31 BPM salvam recm-nascida engasgada

Na tarde de quinta-feira (24), policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar do município de Congonhas foram acionados para socorrer um bebê recém-nascido ter se engasgado e não conseguia respirar. Os militares que se encontravam de serviço na Sala de Operações, atendentes do número de emergência 190, receberam ligação de uma mulher em desespero relatando que sua filha de 20 dias estaria engasgada e ela não saberia como proceder.
 
Durante o atendimento, os militares conversaram com a mãe no intuito de acalmá-la e a orientaram de como realizar a “manobra de Heimlich” para tentar desobstruir as vias aéreas do bebê. No mesmo momento em que conversavam com a mãe, repassaram aos militares de serviço no radiopatrulhamento para que deslocassem ao local e auxiliasse no socorro à família.
 
Chegando ao endereço do fato, os militares constataram que foi realizada a manobra conforme orientados pelos militares do atendimento 190. Com a situação mais contornada deram continuidade ao socorro, encaminhando a mãe e a recém-nascida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser avaliada por um pediatra quanto ao estado clínico e adotar as medidas referentes a protocolos de saúde.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de