Inaugurada da nova sede da Associao dos Oficiais da Polcia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais AOPMBM

Na noite desta terça (24) aconteceu a solenidade de inauguração da nova sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM. Situada agora na Rua Chopin, número 211, no bairro Prado, em Belo Horizonte, as novas instalações vão gerar conforto aos funcionários e proporcionar um melhor atendimento aos associados. Fundada em 1999 pelo coronel PM veterano Edgar Soares, a AOPMBM é uma sociedade civil de direito privado, independente, sem vínculos políticos, sem fins lucrativos e com atuação em todo Estado de Minas Gerais. Tem como objetivos promover o estudo, a coordenação, representação e defesa dos interesses e direitos de seus dirigentes e filiados. Sua atuação envolve, ainda, a colaboração com os poderes públicos e entidades civis não governamentais, como Órgão técnico e consultivo na solução dos problemas de interesse da classe.
 
Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; chefe do Gabinete Militar do governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Osvaldo de Souza Marques (GM); chefe do Estado-Maior da PMMG  coronel Eduardo Felisberto Alves (ChEM), presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino Coelho; chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho; diretor-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), coronel PM veterano Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos; deputado estadual, Sandro Lúcio Fonseca; além de autoridades civis, militares e representantes da sociedade civil e convidados.
 
Atualmente a AOPMBM tem na presidência, para a gestão de 2022 a 2024, o coronel PM veterano Ailton Cirilo; 1ª vice-presidente, coronel PM veterana Rosângela Freitas e 2º vice-presidente, major BM veterano Nivaldo Soares. E ainda diretora de comunicação, coronel PM veterana, Káthia Souza; secretário, tenente-coronel PM veterano Israel Calixto Júnior e tesoureiro, coronel BM veterano Altamir Penido da Silva. A AOPMBM tem 36 diretores que representam a Instituição no interior de Minas Gerais e tem no seu quadro 4.622 associados.
 
O Presidente da AOPMBM, coronel PM veterano Ailton Cirilo, agradeceu aos colaboradores que contribuíram para a conclusão de uma obra, após dois anos de muita entrega, muito trabalho e atravessando um momento pandêmico. “É com um sentimento de gratidão que entregamos aos nossos associados um prédio multifuncional, que atende a um projeto de conceito contemporâneo. Ocupa uma área de mais de 1000m quadrados, em quatro pavimentos. Nossa Sede vai proporcionar facilidades, conforto, acessibilidade aos funcionários e a todos aqueles que procuram a instituição”, frisou Cirilo.
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Você pode gostar também de