Golpe do falso ambulante: novo assalto vem causando terror para motoristas; veja o vídeo e saiba como se proteger

Uma nova onda de assaltos a veículos que trafegam em avenidas movimentadas tem chamado atenção pela forma como agem os criminosos. Em momentos nos quais o trânsito está pesado ou quando o semáforo está fechado, assaltantes que fingem ser vendedores ambulantes (até mesmo com produtos à venda em mãos, para o disfarce ficar completo) aproveitam para abordar os motoristas, muitas vezes a mão armada.

Golpe do falso ambulante: novo assalto assusta motoristas

➡️ Em momentos de trânsito intenso ou quando o semáforo está fechado, assaltantes que fingem ser vendedores ambulantes aproveitam para abordar os motoristas pic.twitter.com/E3XrzWxe8D

Além da impossibilidade dos carros saírem do local (devido ao trânsito mais lento), nada levaria o motorista a crer que um vendedor que está passando na rua pode ser, na verdade, uma armadilha ambulante, conforme o vídeo que viralizou nas redes.

É bem difícil perceber o perigo pois, no momento em que o criminoso do vídeo vem andando, ele demonstra muita tranquilidade. Pior ainda é o fato de estar vestido como um trabalhador comum e carregar mercadorias.

Aliás, ele está junto de outros trabalhadores, que não demonstram se também são outros criminosos disfarçados (o que seria uma formação de quadrilha), ou não. Se os demais vendedores forem legítimos, nem mesmo eles poderiam ter ciência de que havia um bandido infiltrado ali no meio.

A forma como você se porta ao volante (e até fora dele) pode ser determinante para atrair ou repelir os bandidos. Segundo Fábio Henriques, policial federal e instrutor de defesa pessoal, uma boa analogia sobre segurança urbana é a que compara bandidos com predadores: eles buscam a “presa” mais fraca, desgarrada no grupo e que dá oportunidade de ser facilmente “abatida”.

Segundo o agente, os seguintes pontos servem de alerta para o motorista:

UOL

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de