PC, PM e Secretaria da Economia fiscalizam distribuidora de bebidas por vender produtos de cargas roubadas

A força-tarefa feita entre a Polícia Civil de Goiás, a Polícia Militar e a equipe da Secretaria da Economia – Delegacia Fiscal realizou fiscalização em uma distribuidora de bebidas, em Aparecida de Goiânia, ontem (04/5). A operação surgiu após o levantamento da venda de mercadorias, em especial refrigerantes, abaixo do preço que a distribuidora oficial praticava, fruto de subtrações de cargas.

Ao chegar ao local, percebeu-se que funcionários adentraram um galpão praticamente em frente ao comércio varejista. No local foi encontrada uma enorme quantidade de bebidas, sem qualquer documentação fiscal, totalmente descobertas. O proprietário não soube informar o motivo de não haver documentação atestando a entrada em estoque desta mercadoria.

Os lotes estão sendo levantados a fim de identificar mercadorias desviadas em ações de furto e roubo de cargas. A Secretaria da Economia autuou o empresário, travou seu estoque, apreendeu a mercadoria e deu prazo para apresentação da documentação comprobatória da compra da mercadoria encontrada, que totaliza em torno de R$ 2 milhões. No âmbito criminal, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) investiga delitos de receptação e outros conexos possivelmente praticados pela empresa.

 


Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de