Homem que mantinha cão em situação de maus-tratos é preso em Bela Vista

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Bela Vista de Goiás, prendeu em flagrante delito, no dia 4 de maio, um investigado pela prática do delito de maus-tratos a animais.

Segundo o delegado João Paulo de Morais, uma fiscal do meio ambiente do município avisou a polícia sobre uma possível situação de maus-tratos envolvendo um cachorro. A denunciante narrou que havia estado no local dos fatos e constatado o delito, pois o animal estava debilitado e muito abaixo do peso, dentre outras circunstâncias.

Diante de tal narrativa, a equipe da delegacia acompanhou a comunicante até o local. Na residência, os policiais foram recebidos por R.S.T. , de 29 anos, que alegou ter achado o animal na rua e que não fornecia ração adequada por não possuir condições financeiras para tal. O cachorro, por sua vez, estava visivelmente debilitado, abaixo do peso e muito sujo.

O animal foi apreendido e encaminhado para tratamento veterinário, onde foi constatado escore corporal, desidratação avançada, quadro anêmico acentuado, dentre outras patologias, conforme laudo veterinário. Posteriormente, o animal foi encaminhado para o Lar de Pandora, em Bela Vista, onde receberá tratamento veterinário e os devidos cuidados.

Ante a todo o contexto,o homem foi encaminhado até ao Distrito Policial, onde foi decretada sua prisão em flagrante pela prática do delito previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, sem direito a fiança no ambiente policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.


Fonte: Policia Civil de Goiás

Você pode gostar também de