Prefeitura encerra primeiro módulo do curso gratuito de viveirista

Em junho ocorrerá a segunda etapa da capacitação

A Prefeitura de São Sebastião, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) finalizou o curso gratuito de ‘Viveirista’ voltado à horticultura – módulo I, realizado no Viveiro Municipal.

Vinte alunos da área de agricultura do município participaram da capacitação. O engenheiro agrônomo, Ricardo de Angelis Marinheiro foi o profissional responsável pelas aulas e pelo treinamento dos participantes.

As aulas abordaram desde os tipos de viveiro, localização ideal, produção de mudas, estruturas de produção, qualidade sanitária, qualidade fisiológica, tratamento de sementes, semeadura, germinação, preparo do substrato, aspectos de um viveiro e cuidados com as mudas.

No mês de junho ocorrerá o segundo módulo do curso de viveirista, voltado à horticultura, com a mesma turma de vinte alunos do primeiro módulo, dando continuidade à capacitação.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram alunos durante o curso gratuito de Viveirista da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Fim da descrição.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de