Paúba terá Unidade de Saúde da Família (USF) que atenderá, também, Toque-Toque-Pequeno e Santiago

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), irá implantar uma Unidade de Saúde da Família (USF) em Paúba, para atendimento dos moradores do bairro e também de Toque-Toque-Pequeno e Santiago, que se deslocam a Maresias para consulta médica.

A nova unidade será na Rua Bragança Paulista, n.º 180, em Paúba, onde antes funcionava a EMEI Bolinha de Sabão. O projeto está sendo finalizado pela Secretaria de Obras (SEO) e, na sequência, irá para licitação. A previsão é de que a obra esteja pronta no segundo semestre de 2022.

A estimativa é de que o local beneficiará cerca de 2 mil pessoas, desafogando o atendimento das USFs de Maresias.

O projeto conta com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, recepção, sala de espera, farmácia, sala de triagem, sala de vacinas, sala dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), sala de procedimentos, administração, almoxarifado, banheiros com acessibilidade, cozinha/refeitório, jardim e rampa de entrada com acessibilidade.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra apresentação da planta baixa das futuras instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) de Paúba. Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de