Equipes de Saúde capacitam profissionais de Enfermagem das USFs para aplicação de testes rápidos

Profissionais de Saúde do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado (GVE), do Centro Municipal de Infectologia (CEMIM) e dos Núcleos de Estudo Permanente (NEPs) da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS) ministraram, nesta terça-feira (23), treinamento teórico e prático de aplicação de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem das Unidades de Saúde da Família (USFs) de São Sebastião.

O objetivo foi capacitar as equipes de enfermagem das Unidades de Saúde para a realização de exames durante campanhas municipais de Saúde, como a Dezembro Vermelho, de prevenção ao vírus HIV, à AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), oportunidade em que serão oferecidos testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C à população, além de prepará-los para as demandas de rotina das USFs.

Os participantes também receberam orientações sobre o acolhimento e aconselhamento de pessoas com as referidas doenças, de forma a tornar os atendimentos mais humanizados.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra treinamento de aplicação de testes rápidos para equipes de Enfermagem das Unidades de Saúde da Família (USFs). Fim da descrição.


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de