Três homens são presos por agressão a guardas municipais em Santos

Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) após atacarem agentes da corporação na orla do José Menino, em Santos. O caso ocorreu no final de tarde de terça-feira (11), na Museu do Surf, localizado no Novo Quebra-Mar.

Durante  troca de turno, uma equipe da GCM foi surpreendida por várias pessoas tentando invadir o equipamento público para recuperar duas bicicletas apreendidas horas antes durante patrulhamento preventivo.

O grupo chegou ao local muito agressivo, proferindo ameaças contra os guardas municipais, como ‘vai morrer’ e ‘ vamos quebrar tudo’, numa tentativa de invasão ao Museu do Surf.

Os agentes municipais conseguiram deter dois agressores e, durante a ação, outro indivíduo arremessou uma pedra atingindo um GCM no braço, causando ferimentos leves. Ele tentou fugir das equipes logo em seguida, mas acabou sendo detido. 

Os agressores foram conduzidos para a delegacia e a autoridade policial de plantão, sendo autuados  pelos crimes de ameaça, resistência, desacato e lesão corporal.

Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de