Seminário em Santos aborda proteção a crianças e combate ao trabalho infantil

Os desafios para o enfrentamento do trabalho infantil, que passam pela conscientização dos prejuízos causados às crianças e aos adolescentes, pela ação contra as desigualdades socioeconômicas e culturais foram os destaques do Seminário Municipal sobre Trabalho Infantil: Desconstruindo velhos paradigmas.

O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos (Seds), da Prefeitura de Santos, reuniu mais de 80 pessoas na Universidade São Judas (Campus Unimonte), na sexta-feira (22), para debater o tema. A necessidade de fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes e de ações conjuntas de toda a sociedade para um enfrentamento efetivo também fizeram parte dos debates.  

O seminário ressaltou ainda o agravamento que o contexto da pandemia trouxe para o fenômeno do trabalho infantil no Brasil e no mundo e como essa questão vem sendo enfrentada no Município, entre outros assuntos. 

Participaram do evento o titular da Seds, Carlos Mota, o representante da Coordenadoria de Ação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Edson Silva, o representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA), Cláudio Oliveira, além das chefias do Departamento da Proteção Social Básica e do Departamento da Proteção Social Especial da Seds, Samanta Venâncio e Rodrigo Lachi. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de