Santos inicia mapeamento de produção com materiais sustentáveis

Artesãos e entidades do terceiro setor e da iniciativa privada que atuam criação de produtos com material sustentável (madeira, tecido, alumínio, plástico, papelão e outros itens) podem se cadastrar no mapeamento iniciado pela Prefeitura.

O objetivo é identificar e promover diálogos e ações coletivas da Agenda 2030 proposta pela ONU. Para participar, os interessados devem inserir dados, informações sobre a atividade e fotos aqui.  

O chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Fábio Tatsubô, setor responsável pelo mapeamento, explica que o diagnóstico da produção santista com material sustentável vai ao encontro dos princípios dos ODS. “A economia circular é um conceito no qual os resíduos descartados são insumos para a produção de novas peças. Aquilo que é descartado é reutilizado e retorna para a sociedade, gerando renda e trabalho, além de dar sobrevida aos aterros sanitários”.

CONCEITO

O termo sustentabilidade é baseado em uma política de redução de impacto ambiental conhecida como três ‘R’: reduzir, reutilizar e reciclar. ‘Reduzir’ engloba economia de todas as formas possíveis e o consumo consciente; ‘reutilizar’ envolve o reaproveitamento do produto; já ‘reciclar’ remete à separação do que pode ser reutilizado, para que o lixo seja transformado em novos produtos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de