Santos conclui três obras de acessibilidade em morros neste mês

As obras de revitalização nos morros santistas seguem a todo vapor. Com o objetivo de trazer mais conforto e segurança aos moradores, a Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) concluirá, até o final de outubro, mais três intervenções – duas no Morro São Bento e uma no Monte Serrat.

Iniciados em janeiro deste ano, os trabalhos na Rua Santa Luzia, no Morro São Bento, consistiram na demolição de grande parte da escadaria para desativar as antigas tubulações de drenagem (manilhas de concreto).

A via recebeu a instalação de novos tubos, além de bocas de lobo. Também foram instalados novos corrimãos e passeios.

O objetivo da intervenção é permitir o fluxo mais seguro e confortável de pedestres, além de garantir o correto escoamento das águas pluviais.

ESCADARIA SANTO AMARO

Outro ponto que está sendo completamente revitalizado no Morro São Bento é a Escadaria Santo Amaro. A obra, que foi iniciada em junho, contemplou recapeamento dos degraus com concreto, a remoção de antigos corrimãos danificados e a substituição por novas estruturas. Nesta fase final da obra, um caminho até então composto por terra está recebendo um novo passeio.

MONTE SERRAT

Já na Rua Tiro Naval, no Monte Serrat, diversos trechos de passeios e corrimãos foram reconstruídos, segundo o engenheiro Ricardo Carvalho, da Prefeitura Regional dos Morros, responsável pela fiscalização da obra.

Os trabalhos de revitalização na via prosseguem até o final de outubro. Todas as intervenções estão a cargo da empresa Dekton Engenharia, como parte do escopo do contrato de manutenção de escadas, firmado em 2022.

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestruturas. Conheça os outros artigos dos ODS

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de