Mutirão do Aedes visita 2.364 imóveis e elimina 121 focos de mosquito no Embaré, em Santos

O bairro Embaré, em Santos, voltou a receber nesta quarta-feira (1º/2) os agentes da Seção de Controle de Vetores (Secove) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), finalizando o quinto mutirão de combate ao Aedes aegypti. Foram visitados 2.364 imóveis e eliminados 121 focos com larvas de mosquito.

A ação teve como objetivo eliminar o transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, e complementa as visitas realizadas na semana passada, quando foram vistoriados 2.432 imóveis, com eliminação de 87 focos de mosquito no dia 25, e mais 752 imóveis, com extinção de 13 focos no sábado (28).

Os agentes passaram por residências, comércios e espaços públicos verificando bueiros, ralos, lixeiras, pratinhos de plantas, playgrounds, materiais inservíveis e espaços que pudessem acumular água. Segundo a chefe técnica da Secove, Ana Paula Favoreto, os focos com larvas de mosquito foram encontrados em vasos sanitários, lona, ralos interno e externo, pratos de vaso com planta e fonte d’água.

No sábado (4), as equipes retornam, a partir das 9h, em trecho do bairro (Rua Frei Francisco Sampaio até a Avenida Afonso Pena) para vistoriar imóveis que se encontravam fechados.

BALANÇO – Nos cinco mutirões realizados este ano em Santos, já foram eliminados 604 focos com larvas do mosquito. Além do Embaré, as equipes passaram pelo José Menino, Pompeia, Aparecida e Boqueirão.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de